sábado, 28 de fevereiro de 2009

Organizando um scrap-canto

Para quem precisa de dicas, aqui estão algumas idéis que uso no meu scrap-canto. Meu trabalho começa sempre pela foto e a partir dela escolho os papéis e os outros materiais que vão entrar no meu LO. Por isso prefiro organizar a maior parte do meu material por cores que me facilita na hora da escolha.

PAPÉIS: estão em uma caixa desmontável que comprei na Kalunga. A marca é Ordene e o tamanho é 33 x 33 x 26. Os papéis cabem bem na largura e ficam um pouco para fora na parte superior.
Fiz divisórias para separar por cores, mas também separei papeis com letras e tags e papéis especiais (algumas coleções por marca).
RETALHOS DE PAPÉIS: estão em caixas de camisa, também separados por cor e cada caixa está marcada com a sua cor. Fica super prático e evita desperdício de papel.
FITAS: originalmnete estavam em latas de batata Pingles que cobri com papel colorido e enfeitei com retalhos de fita.
Depois juntei os potes dos bombons Lindor, que são transparentes e faciltam na hora de pegar uma fita que está no fundo.
BOTÕES E MIUDEZAS: ficam em caixas plásticas com divisórias.
ALFABETOS: estão em um fichário tamanho Universitário, colocados em envelopes plásticos e também divididos por cores.
CARIMBOS: coloco em pasta de elástico transparente. Essa dica quem me deu foi a Sonia Muller. As carimbeiras estão em uma sapateira que comprei da Tathi Penna e lá também coloco algumas ferramentas e os furadores.
BRADS E ILHÓSES: ficam em caixinhas pequenas com divisórias.
FLORES, RECORTES EM FELTRO, DIVERSOS: estes materiais ficam em um mini gaveteiro
O restante do material (chipboards, tintas, canetas, tesouras, etc...) fica guardado em caixas de diversos tamanhos, todas com etiquetas do lado de fora para identificar o que tem dentro.
Espero que vocês possam aproveitar minhas dicas.